Apesar dos diversos conflitos e corrupções envolvendo a Petrobras, ela continua sendo uma empresa de grande porte, que movimenta muito capital no Brasil.

Não fique intimidado com estas questões envolvendo a Petrobras, pois aconteceu o concurso Petrobras 2019 e há uma grande chance de ocorrer um concurso Petrobras 2020.

Esta empresa, responsável pelo petróleo explorado no nosso país, é caracterizada como uma empresa de capital aberto.

Porém, o governo brasileiro é o que mais investe nela, e detém a maior fatia dela, tornando-a praticamente uma empresa estatal.

Apesar disso, nem todos os funcionários que exercem alguma função são concursados.

Porém, a maioria é diferente de outras empresas, a Petrobras costuma sempre abrir concurso público, e neste ano e no ano seguinte provavelmente não será diferente.

Além disso, podemos sempre esperar muitas vagas abertas, já que quando há um concurso Petrobras 2019 há sempre mais de 1.000 vagas.

O edital para o concurso Petrobras 2019 foi publicado no final de 2018, porém, sua homologação foi prorrogada para o ano de 2020, mais especificamente para junho.

Logo, pode ser que tenhamos uma quebra na sequência de concursos Petrobras, que vem desde 2015, e voltemos a ter concurso Petrobras 2020.

Concurso Petrobras

Os possíveis cargos do Concurso Petrobras 2020

Ainda não temos certeza quanto aos cargos que serão abertos para o concurso Petrobras 2020, e fica difícil adivinhar qual deles serão abertos.

A informação que temos é que teremos vagas para os dois principais níveis de formação, ou seja, para candidatos que concluíram o Ensino Médio e para candidatos que concluíram o Ensino Superior.

Para o ensino médio completo, a lista de cargos possíveis é grande, sendo

  • Inspetor de Segurança Interna
  • Técnico de Contabilidade
  • Administração
  • Enfermagem
  • Técnico de Estabilidade
  • Informática
  • Inspeção
  • Logística
  • Técnico de Perfuração e Poços
  • Projetos
  • Construção
  • Montagem
  • Segurança
  • Telecomunicações
  • Químico.

Todos estes citados são referentes ao nível de Técnico.

Já para aqueles candidatos que concluíram o ensino superior, a lista de cargos possíveis é ainda maior, e passa do nível de Técnico para analista.

As possíveis vagas do concurso Petrobras 2020 são:

1)Administrador
2)Analista Ambiental
3)Auditor
4)Bibliotecário
5)Analista de Pesquisa Operacional
6)Analista de Comercialização
7)Analista de Sistemas
8)Arquiteto
9)Assistente Social
10)Advogado
11)Contador Economista
12)Dentista
13)Engenheiro do Trabalho
14)Engenheiro Civil
15)Engenheiros de Processamento
16)Produção
17)Naval
18)Segurança
19)Petróleo
20)Minas e Meio ambiente
21)Geofísico
22)Geólogo
23)Estatístico
24)Nutricionista
25)Psicólogo
26)Químico de Petróleo
27)Profissional de Comunicação Social.

Como vemos, o destaque vai principalmente para as Engenharias.

Concurso Petrobras 2020

Remuneração para o Concurso Petrobras 2020

Seja concurso Petrobras 2019 ou concurso Petrobras 2020, podemos esperar excelentes salários, mesmo para os cargos mais básicos, que são os ofertados para aqueles que concluíram o ensino médio.

Confira também quais as opções de vagas para o Concurso Público em Minas Gerais e qual remuneração para cada cargo.

Para estes candidatos, o cargo médio é de 4 mil reais, fora os benefícios.

Caso o candidato dispute uma vaga para os cargos que exigem nível superior completo, o salário pode chegar a 15 mil.

Caso você considere tempo de serviço, adicionais e outros bônus que são acrescentados na remuneração final, podemos ter salários que beiram os 30 mil reais mensais.

Estes benefícios citados incluem o plano complementar da previdência, participação nos lucros, bolsas de estudo caso o candidato queira se especializar ainda mais em determinado setor, assistência odontológica, psicológica e médica.

Se você também esta procurando cargos com uma remuneração alta, não deixe de ler sobre o concurso de Auditor Fiscal da Receita Federal.

Crescimento profissional na Petrobras

Se você pretende prestar o concurso Petrobras 2020, pode esperar um bom crescimento profissional.

A maioria dos candidatos que entram na Petrobras, permanecem na empresa por longos períodos.

Assim como os bancos, muitos funcionários começam nos cargos mais baixos, como os de técnico, e terminam sua carreira em cargos de gestão.

Dedique algumas horas de estudo para a realização deste concurso, pois pode ser uma oportunidade única para a sua vida profissional, e sua carreira alavancará de forma exponencial, fora os diversos benefícios oferecidos pela empresa.

Leia também sobre o Concurso Vunesp e confira o que estudar e como se inscrever para as vagas para 2020.

A prova do Concurso 

Um dos pontos que mais interessam aos candidatos, fora a remuneração, é a prova.

Como ela é realizada, o que costuma aparecer, como deve-se estudar para garantir a aprovação e outras questões semelhantes.

Apesar de ser um grande órgão, quase que um dos maiores do Brasil, o concurso Petrobras 2020 possui somente uma única etapa, sendo a prova objetiva, tanto para os cargos de nível médio como também para aqueles de nível superior.

Na hora de prestar o concurso, espere por 20 questões de língua portuguesa e inglesa, e 50 questões de conhecimento específico.

Leia também sobre um cargo bastante concorrido no concurso público de Auditor Fiscal e veja o porque muitos querem prestar para conseguir a vaga.

Por serem muitos cargos possíveis para o próximo concurso, é inviável entrar em detalhes das questões específicas, pois variam de acordo com cada cargo pretendido.

Porém, espere por questões bem elaboradas e complexas.

Não deixe de ver o edital do concurso Petrobras 2020 assim que o mesmo for disponibilizado, pois lá é o melhor local para ter a informação bruta, além de todo o conteúdo que será abordado na prova.

Caso você pretenda também prestar para o Concurso TRF-3 (Tribunal Regional Federal), algumas vagas foram abertas para 2019, confira e fique por dentro!

Petrobras concurso

A concorrência no Concurso Petrobras 2020

Podemos esperar uma ampla concorrência no concurso Petrobras 2020.

Porém, como não há muita informação divulgada a respeito, é possível analisarmos o concurso no ano de 2018 para termos uma noção melhor do que está por vir.

Quer ser um Concurseiro de Sucesso e conseguir notas boas? Confira o artigo e saiba mais!

No ano de 2018, foram oferecidas cerca de 600 vagas para nível médio e superior, e mais de 110 mil inscrições por todo o país.

Isto implica numa concorrência absurda de 51 candidatos por vaga.

Unindo todos os últimos concursos da Petrobras, desde o ano de 2017, a concorrência assusta, chegando a 450 candidatos por vaga.

Estes números podem realmente chocar os candidatos do concurso Petrobras 2020, porém, é o preço que se paga por disputar um concurso deste nível.

São muitos benefícios para os funcionários, e isto precisa de muito esforço.

Recomendamos que crie uma rotina intensa de estudos, focando nos principais temas e refazendo as questões das provas anteriores, para ter uma noção melhor do que poderá ser pedido no próximo concurso Petrobras.

Mantenha o foco, e tente ir o mais tranquilo possível para a prova.

Se você ainda planeja concorrer para algum concurso em 2019 não desanime, pois até o fim do ano você tem chance em passar em Concursos 2019.

Lembre-se que, apesar de ser uma prova complicada e de ter uma concorrência alta, é apenas uma etapa. Sendo aprovado nela, você já é um funcionário Petrobras.

Write A Comment