Para você concurseiro que sonha em passar naquele concurso, vamos dar informações que poderão te ajudar muito na preparação do seu concurso público.

Através de materiais e dicas essenciais que poderão ser suas salvações na hora de prestar aquela prova tão concorrida.

Você concurseiro que não sabe por onde começar a estudar, fique sabendo que existem muitas fontes de estudo de confiança, muito conteúdo, apostilas, livros, além de cursos presenciais e online.

Existe também, os cursos a distância que são fundamentais e ajudam a atender a maior parte do público.

O curso a distância é feito através de vídeos e artigos publicados na internet, em determinados sites.

Um ponto positivo de se estudar pela internet, é que você poderá encontrar uma forte variedade de opções no seu curso alvo.

Ou seja, existem materiais para todos os concursos públicos que você pode imaginar, seja em área fiscal, área policial, tributária ou bancaria.

Além disso, você pode estudar de dentro da sua casa, onde você passará grande parte do seu tempo, a casa do concurseiro ou espaço que será usado para estudar, deve ser um lugar tranquilo e confortável, sem bagunça e bem organizado.

Se na casa do concurseiro, não houver um escritório, reserve um espaço para você se concentrar e se dedicar, sem pontos de distrações, como televisões, barulhos externos ou até mesmo uma cama, que pode causar preguiça no concurseiro.

Materiais de estudo

Existem muitos materiais exclusivos na internet, que poderá dar uma forte ajuda na hora de estudar para o seu concurso público, garantindo ainda mais chances de aprovação.

Na internet você terá acesso ilimitado a materiais de apoio, contendo provas antigas do seu concurso totalmente resolvidas e comentadas.

Além de vídeo aulas para rever aquela matéria que acabou deixando-o com certa dúvida.

Caso você tenha problemas com a explicação e com os exercícios oferecidos, poderá recorrer a fóruns de dúvidas, ou até mesmo podcasts de concurseiros já aprovados e experientes.

Você pode também encontrar editais de provas passadas e também o edital da prova que pretende passar, onde você encontra todas as informações necessárias.

Como data de prova, local de prova, matérias, idade mínima e máxima, nível de escolaridade entre outros requisitos.

Sem dúvidas, a maior vantagem de estudar pela internet, é por você ter praticamente uma loja do concurseiro, onde você encontra tudo que é necessário para seu estudo.

Nessa loja do concurseiro você encontra também um banco de questões.

Este banco de questões reúne exercícios dos mais diversos concursos num único local.

Pode parecer bobeira, porém, isto ajuda muito na hora de sentar para estudar para a prova de um concurso específico.

Geralmente, para estudar para um concurso público o candidato precisa ficar horas e horas pesquisando sobre o mesmo assunto, analisando provas antigas, para depois de muitas horas investidas, começar a chutar o que poderá aparecer na próxima prova do concurso que ele deseja prestar.

É necessário analisar todos os concursos anteriores possíveis e dá uma boa noção do que poderá vir.

E se você quer conferir quais áreas existem para Concurso Aberto, confira o artigo!

Logo, aquele tempo investido em pesquisas poderá ser revertido em estudo, garantindo a você ainda mais chances de ser aprovado no concurso que tanto deseja.

E se você pretende ingressar em concursos no estado do Rio de Janeiro confira os Concursos Abertos no RJ e veja as vagas que estão abertas para você se inscrever.

Plano de estudo

Um dos maiores medos para concurseiros que pretendem prestar nos concursos públicos, é em relação a aprovação do mesmo.

Muitos desanimam e desistem no primeiro não. É preciso lembrar que não é uma tarefa fácil, nada é mágico.

Para quem pretende prestar algum concursos abertos em MG, a hora de fazer sua inscrição é agora.

É necessário empenho, dedicação, foco e horas de estudo.

O concurseiro terá que montar o seu cronograma de estudos, fazer um planejamento do que é primordial, ler o edital do concurso, fazer revisões, resumos, montar uma agenda para separas as matérias e assim, as suas chances de conseguir a tão sonhada aprovação no concurso público serão ampliadas.

Além de todas essas dicas citadas anteriormente, algumas outras são fundamentais para garantir sua aprovação.

Na hora da realização da prova, procure manter a calma, pois o estresse poderá acarretar no esquecimento de conteúdos e, por consequência, na sua reprovação do concurso.

Uma dica: leia sobre o Concurso FCC, ele abriu vagas para nível de formação fundamental, médio e superior e há diversas áreas disponíveis.

A melhor dica é manter uma boa alimentação nas semanas que antecedem a prova e manter boas noites de sono.

Concurseiro

Concurseiro de sucesso

Se você quer ser aquele concurseiro diferenciado, de sucesso, ser um verdadeiro concurseiro prime, você deverá eliminar e evitar algumas coisas que parecem não atrapalhar, mas na verdade são causadoras de muitas reprovações.

Para você que quer concorrer para o Concurso TRF-3 (Tribunal Regional Federal), acabou de abrir vagas para esse ano. Então não deixe de ver o conteúdo da prova e o dia para se inscrever.

Evite redes sociais em excesso, hoje em dia, é o verdadeiro inimigo de muitas pessoas.

Use as redes sociais com moderação, pois elas são uma verdadeira distração, horas na frente do celular e em aplicativos, são horas perdidas que você poderia estar dedicando aos estudos.

Siga pessoas próximas e pessoas que acrescentam na sua vida, atores, blogueiras, besteirol, não te ajudará em nada e só consumirá o seu tempo.

Para ser um concurseiro prime, você precisa eliminar da sua vida pessoas que te deixam para baixo, duvidem do seu potencial, pessoas que dizem que o estudo para o concurso público não te levará a nada e que você não vai conseguir.

E se pretende ingressar em alguma área do Concurso Vunesp, confira como se inscrever e ver quais as vagas que estarão abertas para 2020.

Ninguém precisa desse tipo de pessoa, considere quem te coloca pra cima.

Todos sabemos que passar em um concurso leva tempo e muito estudo, mas ficar horas e horas estudando, sem fazer mais nada da vida, sem ter amigos, ser fazer coisas que te fazem relaxar e distrair, não vai te ajudar.

É necessário descansar, passear, ficar com a família e conversar com os amigos, sair pra tomar aquela gelada ou até mesmo assistir um Netflix.

Tudo com muita moderação para não perder totalmente o foco dos estudos.

Fazer exercícios físicos, correr, malhar, jogar bola, ajudam também a mandar aquela preguiça embora e te levantar da cama naquele momento que pensa em desistir.

Para você concurseiro prime, existem diferentes maneiras de estudar para o seu concurso, porém, depende de você para tornar o sonho de ser um concursado real.

Quer conferir se haverá concurso público em 2020? Acesse o artigo Concurso Público 2020 e veja.

A estabilidade financeira, planos de carreira, vale alimentação, vale transporte, férias, 13° salário, entre muitos outros benefícios, está muito próximo, e você pode atingi-la tomando um esforço.

Boa sorte na sua prova!

Write A Comment